Lista de Desejos

Sabe que na virada do ano, tem gente que faz uma lista de desejos para o ano que se inicia? Eu sempre faço as minhas listas (no plural), principalmente porque passo a virada do ano em Itapirubá/SC, um paraíso bucólico à beira mar, tão bucólico e parado que não resta muita coisa além pensar na vida deitado em uma rede. Assim, quando o ano começa tipo depois do carnaval, já tenho uma centena de papeizinhos grudados no quadro de tarefas a fazer.

Na virada para 2016 não foi diferente e em uma das linhas desta lista escrevi a pergunta: “Vídeos?”. Sim, com o ponto de interrogação. Pra começarmos “pelo começo”, esta lista de desejos é apenas uma proposição de projeto e o que realmente importa sobre esta lista é que cada item é um pedacinho de esperança de um futuro melhor, uma semente.
Com aquele tempo livre na rede eu coloco minha mente para viajar e, na medida que as melancias se ajeitam o desejo é concretizado. A entrada deste desejo na lista não foi assim por um acaso “aleatório”, mas consequência de eu gostar muito da ferramenta Youtube para minhas pesquisas pessoais. Sim, eu assisto muitos vídeos e meus “ídolos” são figuras icônicas como “Paul Zaloom”, “Iberê Thenório” e gosto dos canais tipo “people are awesome”. Sim, todos vídeos saudáveis e instrutivos. Claro que não pretendo ser um jornalista ou um ator consagrado para fazer bons vídeos. Acredito que posso faze-los por ser criativo e inovador.