Domótica

Eu tenho alguns projetos em aberto e em 2019 pretendo desenvolvê-los com mais afinco, me convenci que este ano devo me dedicar mais aos meus projetos em detrimento de buscar um empregador que financie seu desenvolvimento.

Um dos projetos é o sistema de controle residencial baseado nas luminárias de emergência.

O que tenho parcialmente concluído é: O software interno dos arduinos das luminárias e dos diversos sensores espalhados pela casa, que é escrito em C. A informação já flui por 2.4gHz das pontas para o centro informando as rotas e comunicando entre si. O centro já recebe toda informação e envia por ethernet para o servidor web interno e este com o servidor no provedor.

O que está em fase embrionária ainda é a interface gráfica, programada em HTML, CSS, JS e, principalmente em PHP. Não dei prioridade neste aspecto pois para acompanhar o funcionamento basta ver os dados correndo na tela, enquanto que, o desenvolvimento do produto requer algo bem elaborado.

Com tempo ainda quero fazer os projetos das placas em fritzing e mandar confeccionar em escala, por enquanto as ilhadas dão pro gasto.