Leia Primeiro

Todo bom livro tem prefácio, assim resolvi criar esta postagem como o primeiro da lista do menu Currículos para situar a navegação do nobre internauta para o que vem a seguir. Em todas as postagens tem figurinhas para tornar o texto mais divertido, adoro figurinhas.

Índice

Este documento

A função deste site é, de certa forma, promover alguma informação sobre a minha pessoa. Espero poder fixar aqui, não sei como e não sei o que, mas sei que é algo que tem como objetivo nortear uma visão mais detalhada do que eu sou e como eu penso. É como um livro de auto-ajuda, só que em vêz de ler um livro assim, eu o escrevo.

O Especialista

Diferente de um currículo de uma única página, não quero ser visto em uma única função pois, com a graça de Deus sou diferente. O especialista é o cara que só contribui em um ponto específico e exige que lhe seja dado as condições ideais para a execução de seu trabalho. Nada contra ser especialista. Eu o sou em determinados aspectos de meu trabalho, me posiciono além desta perspectiva e isso me diferencia dos demais.

Já carrego algumas boas realizações e minha experiência de vida me tornou apto a galgar alguns degraus da eficiência corporativa. Isso pode dificultar minha recolocação no mercado de trabalho pois, este é o tipo de profissional que só é valorizado em esferas mais altas de empresas maiores. Algo distante da área rural do município de São José/SC.

O que eu busco

Busco um lugar ao sol, como todo mundo. Busco o sustento de minha família e minha realização no campo profissional. Não sou melhor do que ninguém e mesmo que eu me esforce não sou merecedor da salvação, mas tenho fé que Jesus escreveu meu nome no livro da vida e serei salvo. Neste mundo, cabe a mim ter uma vida pautada no amor, na retidão de caráter e no bom exemplo. O trabalho faz parte dos bons exemplos que pratico. Nestes bons exemplos, minha modéstia permite dizer que a opinião de terceiros sobre mim usa adjetivos como prestativo, sábio, irrepreensível e tudo de bom.

Eu sou feliz. Sim! Quando olho para o meu passado vejo as boas obras, a forma responsável que tratei minha vida e todos que cruzaram o meu caminho. Enfrentei meus medos e depois de cinquenta anos vejo com satisfação e importância como eu me conheço. Muito além de livros de autoajuda, de meditações transcendentais ou de elevada erudição, eu detenho meu autoconhecimento e isso é impagável.

Quero um trabalho que valorize as minhas ideias. Sou basicamente um artesão da criatividade e gosto de ser visto como um criador, um desenvolvedor ou mesmo alguém que contribui para que a vida seja melhor. Tenho me candidatado ativamente e agido proativamente para encontrar minha colocação no mercado de trabalho. Se ainda não estou recolocado é porque não houve o "match" em todos os pilares da contratação. Este irá acontecer quando Deus quiser, no tempo Dele. Não sou a última bolacha nem o rei da cocada preta e ainda não encontrei a empresa que irá merecer receber aquela medalhinha que tenho guardada para esta ocasião.

Ter um vínculo empregatício não torna ninguém melhor ou pior. Não estou morrendo de fome, por assim dizer. Não sou um coitadinho chorando as pitangas, sou o cara que sobe no monte e vê o horizonte por cima das nuvens. Já fui celebridade e não fui contaminado, assim como já pulei no abismo e abri minhas asas.

O que eu ofereço

O compromisso da entrega, no sentido de dedicação, comprometimento e eficácia, é a melhor moeda que um colaborador dispõe e é mais valiosa que o compromisso de estar na empresa de corpo presente.

Eu ofereço a visão de dono: Alguém que atua amplamente em todo o processo produtivo e administrativo, buscando a melhoria contínua dos processos e do relacionamento interpessoal. Este tipo de profissional exige uma formação multidisciplinar, apto a extrair o melhor dos fluxos e, inclusive a coragem de reformulá-los para que o trabalho seja mais fácil, eficiente e produtivo. É basicamente o trabalho de quem já vivenciou todas as etapas e processos de uma empresa. Alguém que, de forma proativa, interfere positivamente por onde anda e melhora a vida e o trabalho dos colegas.

 

É salutar que a empresa busque a reavaliação contínua e sabiamente use a visão de dono de quem vive o dia-a-dia dela. Alguém assim se reinventa o tempo todo, é tolerante a mudanças e principalmente, tem maturidade para lidar com as frustrações do cotidiano.